Lançamento

Instituto Brasil de Medicina, em Brasília

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, e o diretor adjunto de Defesa Profissional, João Sobreira de Moura Neto, participaram do lançamento do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), na última terça-feira (12), na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).
O Instituto dará a sustentação legal à Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), presidida pelo médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) e que já conta com a assinatura de 170 parlamentares. Segundo Mandetta, a iniciativa é fundamental porque a Medicina não tem organização política nenhuma dentro do Congresso Nacional. “É preciso que os médicos apresentem suas propostas ou vamos continuar reagindo às agressões”, alega.
“A sociedade precisa de Medicina praticada com responsabilidade, precisa que as faculdades formem bons médicos, que nós tenhamos prova para certificar aqueles que se formaram no exterior e não conhecem a Medicina brasileira”, acrescenta o presidente da FPMed.
Já em janeiro, conta Ribas Filho, haverá uma nova reunião para resolução de questões de ordem burocrática e operacional. Em março, os participantes do Instituto pretendem realizar uma grande assembleia geral, reunindo todos os representantes das entidades associativas, sindicais, conselhais e de especialidade.
De acordo com Sobreira, o evento reuniu representantes de sociedades de especialidades, associações médicas, sindicatos médicos e parlamentares. “Os passos para a consolidação da FPMed estão sendo dados, e em janeiro teremos uma nova reunião. Já estaremos atuando com força total neste próximo ano, e após as eleições buscaremos renovar e obter novos apoios dos parlamentares.”

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close