Colunistas

Qualificação


Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos
Presidente do CRBM – 1ª Região
Diretor da FAAP – Ribeirão Preto-SP
[email protected]

 

 

O mercado de trabalho cada vez mais competitivo faz com que a qualificação profissional tenha um papel importante na trajetória corporativa. Observamos que embora estejamos em um momento econômico pouco confortável existem muitas oportunidades de emprego, mas poucos são os que atendem as exigências das vagas. Adequar o recurso humano aos novos materiais e métodos existentes é o mote da gestão.
Qualificar um profissional entendo ser uma tarefa que extrapola o aprendizado profissional e adentra à capacidade de assumir responsabilidades e desenvolver tarefas no nível multiprofissional. Reconhecer talentos é prerrogativa da administração e gestão das empresas e avaliar rotineiramente o desempenho dos profissionais é saudável e colabora neste reconhecimento que otimiza o trabalho de potencializar as competências e dirimir os pontos fracos.
As empresas do setor da saúde, em especial as de diagnóstico, durante os últimos anos vem investindo em tecnologia e aprimorando seus serviços, e sabemos que o custo deste investimento é alto, mas uma nova fase começou, e devemos investir nos profissionais. O modelo norte americano de Universidades Corporativas surgiu justamente pela necessidade de investir nos profissionais entendendo que este modelo supre as necessidades e carências da formação dos funcionários em relação a aprendizagem adquirida na Universidade tradicional.
Investir nos cursos de formação é uma necessidade e, recorrendo ao auxílio de uma formação profissional eficiente e eficaz no seio da própria empresa, é que os empresários vão conseguir melhores resultados, quer ao nível da qualificação quer ao nível da produtividade. A Biomedicina irá abordar este tema ofertando palestras e cursos no XVI Congresso Brasileiro de Biomedicina e IV Internacional de Biomedicina que será realizado na Cidade de São Paulo no mês de setembro deste ano e esperamos que o conteúdo seja produtivo e esclarecedor para as empresas e nossos profissionais.
Saudações Biomédicas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close