MateriaNegócios

Brasil sedia encontro internacional com principais laboratórios de análises clínicas da América Latina

Fundada em 2004, no Chile, a Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial por meio da integração dos principais laboratórios clínicos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Anualmente, representantes dos laboratórios associados se reúnem para discutir temas relevantes do mercado diagnóstico e debater sobre inovação técnico-científica. A primeira reunião do grupo no Brasil aconteceu de 4 e 5 de junho, em São Paulo (SP).
O Diagnósticos do Brasil foi convidado a participar da associação em 2017 e é o único laboratório brasileiro a integrar a rede. Segundo a instituição, o laboratório brasileiro foi selecionado por melhor representar o País nos quesitos inovação tecnológica e técnicas laboratoriais. “Foi uma honra receber esse convite, pois reflete o reconhecimento dos principais laboratórios da América Latina sobre a gestão e os avanços que o Diagnósticos do Brasil conquistou em seus sete anos de atuação”, comemorou o médico Antônio Fabron, diretor-geral do grupo.


O laboratório brasileiro recebeu os associados em um encontro para discutir temas como gestão organizacional e o mercado laboratorial. A reunião foi uma oportunidade da troca de informação sobre avanços tecnológicos e científicos, benchmarking, transferência de tecnologia e formalização de parcerias. “A troca de experiências, informação e tecnologia que esta associação entre os países latino-americanos proporciona gera resultados efetivos para toda a cadeia do segmento laboratorial até o cliente final”, comentou Fabron.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close