Mercado Atual

Governo entrega revitalização do MT Hemocentro e de ônibus de coleta

Dia 17 de abril de 2018, marcou um novo momento na história do MT Hemocentro, banco de sangue público 100% SUS do Estado, e que existe há 24 anos. A unidade comemorou a entrega do ônibus de coleta de sangue que estava sucateado há mais de seis anos, e a melhoria das condições de trabalho para os 150 servidores, e de atendimento a cerca de 200 doadores que comparecem diariamente à unidade, localizada na Rua 13 de Junho, Bairro do Porto, na capital.
“O MT Hemocentro, único banco de sangue público do estado, existe há 24 anos e há mais de 15 anos não recebia nenhum investimento financeiro e o ônibus de coleta externa estava sem circular há mais de cinco anos”, informou a diretora da unidade, Silvana Salomão.
Além de móveis, equipamentos e pintura novos, o prédio do MT Hemocentro recebeu investimentos na parte elétrica, hidráulica, troca de telhas e consertos para eliminar as goteiras e infiltrações.
A solenidade de entrega das melhorias contou com a presença do governador do Estado Pedro Taques, do procurador de Justiça e representante do Ministério Público Estadual, Edmilson Pereira, de doadores voluntários de sangue, empresários parceiros, voluntários e de servidores.
A diretora Silvana Salomão acompanhou o governador e os parceiros, na visita às instalações do ônibus, que foi completamente reformado e recebeu novos móveis e equipamentos para realizar a coleta externa de doação de sangue. O serviço realizado pelo ônibus em apenas meio período de coleta externa equivale a 30% do que é coletado por dia dentro do MT Hemocentro, informou a diretora. As autoridades ainda visitaram as instalações da unidade para conhecer as benfeitorias.
Além do apoio para reforma do ônibus de Coleta de Sangue, O CQC há mais de 3 anos, vem fornecendo todo suporte ao setor de Hemostasia, com tecnologia, produtos e serviços, trabalhando para manutenção do padrão de serviços que o MT Hemocentro oferece à toda população do estado do Mato Grosso.

www.cqc.com.br
[email protected]
+55 (19) 33033800
+55 (65) 36424387
+55 (67) 33274566
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close