• header-01.jpg
  • header-04.jpg
  • header-03.jpg
  • header-02.jpg
header-01header-02

Alerta 

Mariana continua precisando de apoio após o desastre ambiental e o mercado de Medicina Diagnóstica brasileiro realizou ação social para arrecadar alimentos para as vítimas Leia Mais

Pesquisa 

Governo regulamenta exames toxicológicos para motoristas do transporte de passageiros e de cargas Leia Mais

Transplantes 

3 milhões de novos exames em 2016? Sim, é possível Leia Mais

Seja um parceiro LaborNews, conheça todos os planos de anúncio e exponha sua marca ou produtos para um público qualificado.

Equipe Labor News
  • Cral
  • LabPack
  • HotSoft
  • Biotécnica

Usuários Online 

We have 20 guests and no members online

banner-anuncie












 

Laboratórios em Destaque 

Este é um espaço reservado aos laboratórios para que exponham uma mensagem empresarial. Divulgue o perfil de sua empresa. Um espaço aberto a você . Leia Mais

LaborNews

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In nec ultrices augue. Cras libero ligula, faucibus non commodo eu, ultrices id sem. Nullam viverra arcu sit amet libero sodales vulputate. Vivamus lacus nibh, dictum sed blandit eget, rutrum id erat. Nulla facilisi. Nulla facilisi. Donec ac nisi eros. Nulla facilisis urna vitae ipsum imperdiet a congue nunc suscipit. In hac habitasse platea dictumst. Nam sapien tellus, tempor non sagittis id, laoreet sit amet ligula. Vivamus mauris ligula, scelerisque vitae interdum ut, posuere sit amet eros. Donec risus est, vestibulum at iaculis interdum, dictum ac massa.

 

Sample Category 1

sample-category-1

Confira a opinião dos nossos colunistas desta edição

 

Luiz Fernando BarcelosLuiz Fernando Barcelos
Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC, biênio 2017 / 2018; Portador do TEAC nº 0558
SBAC 50 anos: perspectivas de uma sociedade”, pág. 8
Dr. Dácio Eduardo Leandro CamposDr. Dácio Eduardo Leandro Campos
Presidente do CRBM-1º Região.
Diretor da FAAP-Ribeirão Preto-SP
Será que estamos preparados?”, pág. 20
Dr. Paulo Cesar NaoumDr. Paulo Cesar Naoum
Diretor da Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto-SP.
Somos todos eternos”, pág. 10
Dra. Magda AtalaDra. Magda Atala
Médica com especialização em cardiologia pelo Instituto do Coração (INCOR) da Faculdade de Medicina da USP. Título de especialista em Cardiologia pela AMB. Doutora em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. INCOR.
Mudanças no estilo de vida que melhoram a Pressão Arterial - Parte 1”, pág. 22
Vinícius PereiraVinícius Pereira
Empresário, Farmacêutico
CRF 19.800.

Prazer, Point of Care”, pág. 12
Dra. Maria de Lourdes Pires NascimentoDra. Maria de Lourdes Pires Nascimento
MD, Hematologista, Universidade Federal da Bahia / UFBa, MD
Séries de interpretações dos exames básicos para avaliação da defesa e oxigenação”, pág. 22
Alexandre CalegariAlexandre Calegari
Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela UNIRP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, atualmente lidera projetos estratégicos da Shift e a área de Gestão de Produtos
“Gestão Laboratorial: o caminho para a tecnologia alavancar a estratégia de negócio”, pág. 12
Ligia Maria Mussolino CamargoLigia Maria Mussolino Camargo
Sócia da empresa Décio Camargo Ltda, professora de Língua Portuguesa. Ocupa a cadeira nº 24 da Academia Santarritense de Letras
JUVENTUDE: Busca de Novos Caminhos”, pág. 26
Dra. Heloisa da Rocha Picado CopescoDra. Heloisa da Rocha Picado Copesco
Médica. Especializanda em Dermatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - HC - FMRP - USP.
Coceira na pele: o que pode ser?”, pág. 18
Daniela CamarinhaDaniela Camarinha
Formada em Administração de Empresas com MBA em Marketing de Serviços e Comunicação e Mestre em Estratégia. Executiva sênior com mais de 20 anos de experiência no segmento de saúde brasileira. CEO e sócia da You Care
Seu laboratório tem potencial e você pode não saber o quanto”, pág. 30
Dr. Yussif Ali Mere JrDr. Yussif Ali Mere Jr
Presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP e SINDHOSP) e do SINDRibeirão
Uma questão de cidadania”, pág. 20

 

 

Sem maracutaias

crescimentoeconomico3Muito está por acontecer, ainda, no cenário político e econômico. Mas, o país de verdade não está de braços cruzados. Está focado cada vez mais em soluções inteligentes, trabalhando. Espera-se punições exemplares e justas. Que não caiam num poço sem fundo da caduquice do tempo cheio de comparsas e velhacos, uma herança antiga e atrasada. Há empreendedores jovens e dinâmicos, embasados em ética e moral. Maracutaias não cabem na ciência.

Palavra do Leitor

                         Vinicius. Tudo bem?
dr AlgustoLi seu artigo no Labornews e concordo totalmente com sua opinião de que nós, pequenos laboratórios
nos acomodamos no atual modelo imposto pelo mercado.
É certo que a tecnologia e o avanço das ferramentas de comunicação tem favorecido a divulgação de nossos serviços de um
modo mais efetivo e barato.
Me interesso por inovações e gostaria de conhecer melhor os exemplos citados em seu artigo.
Saudações, 

Augusto César Bóbbo Diretor técnico da Hemodiag

Casa cheia e uma agenda fenomenal de eventos focados na administração da saúde

h.fwO sucesso de uma empresa depende totalmente da qualidade de sua gestão. De olho no cenário econômico brasileiro, que vislumbra crescimento em um período pós-recessão, os empresários da área da saúde encontraram na Hospitalar um evento específco sobre investimentos. Considerando que investimento só é convertido em resultados por meio de uma administração efcaz, a Hospitalar Feira + Fórum também abordou a importância da transparência nas gestões públicas e privadas. Indo mais a fundo nos entraves enfrentados pela cadeia de saúde no Brasil, apresentou fóruns na
área Quem participou do congresso, absorveu um conteúdo vasto que debate desde gestão de pessoas e liderança até mesmo qualidade e segurança do paciente.
A Hospitalar Feira + Fórum é o único evento multissetorial da saúde no Brasil e nas Américas e, ofereceu muito mais conteúdo sobre gestão ao longo de seus quatro dias de evento.

DO SONHO À REALIZAÇÃO: CRAL 40 ANOS DE HISTÓRIA!

Fundada em março de 1977 pelo jovem casal Minela e Romeo Cecconello, a CRAL era um sonho em suas mentes... o sonho de começar uma nova vida no Brasil.
Modesto, o negócio funcionava ao lado da residência da família. Ali eram comercializados os primeiros produtos – entre os principais, as ponteiras tipo MLA - distribuídos para clientes da grande São Paulo.
Tinha início então uma história com empenho, determinação e sucesso daquela que viria a ser uma das mais importantes empresas produtoras e importadoras de insumos médicohospitalares do país. Do começo modesto como uma pequena distribuidora, a empresa conquistou o mercado e passou a ditar inovações para o setor, sendo rapidamente reconhecida no Brasil e no exterior.
cral
No início dos anos 80 a determinação dos fundadores fez com que a empresa se transformasse em uma grande distribuidora de vidraria, equipamentos e reagentes em São Paulo, que culminou na consolidação da CRAL no mercado como um dos mais sólidos nomes.

Register to read more...