Dicas do que NÃO fazer para ter uma pele linda

Parte 1


DR HELOISA DA ROCHA PICADO COPESCO Médica Dermatologista. Especialização em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo - HC - FMRP- USP. Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD. heloisapicado@gmail.com

Costumamos ler muito sobre o que devemos fazer para ter uma pele saudável e bonita. No entanto, o que vejo com frequência em meu consultório dermatológico, são erros de rotina de cuidados com a pele, ou seja, o que NÃO devemos fazer para ter uma pele melhor.

Então, vamos falar nessa e nas próximas colunas sobre DICAS DERMATOLÓGICAS, com foco em 5 erros comuns e como os corrigir. A cada mês, um erro! Esta é a primeira sessão das 5. Vamos lá:

Erro 1: Lavar o rosto com sabonete comum!

Os sabonetes específicos para o rosto contém componentes capazes de, não somente lavar, como tratar a pele! Eles são receitados pelo dermatologista conforme a necessidade da pele do paciente.

Alguns exemplos de componentes são clareadores, controladores de oleosidade e partículas hidratantes, presentes em diferentes sabonetes faciais que se adequam à tipos diferentes de necessidade.