Novidades da SBAC: movimento Valorizalab e campanha Exames pela Vida


Com o objetivo de evidenciar a importância das análises clínicas no país, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) desenvolveu o Valorizalab, movimento de valorização da área laboratorial lançado durante o último Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (46º CBAC), em Belo Horizonte. O Valorizalab tem como base quatro grandes pilares: qualidade, ética, competência e marketing, e age em duas frentes – uma voltada para o gestor laboratorial, outra para o público geral.

Para o gestor laboratorial foi criado o site valorizalab.com.br, no qual é disponibilizado, quinzenalmente, conteúdo informativo e downloads para auxiliar o laboratório a se comunicar melhor com seu público – de pacientes a profissionais solicitantes. Já para o público geral, a SBAC elaborou o site examespelavida.com.br, campanha que terá como finalidade conscientizar a sociedade sobre a importância dos exames laboratoriais e das análises clínicas, explicando, de forma compreensível para o público leigo, temas como qualidade técnica, segurança do laudo, métodos de análise, utilidade dos exames laboratoriais, valores de referência, dúvidas gerais, e muito mais.

Todo conteúdo informativo produzido pela campanha Exames pela Vida poderá ser compartilhado pelos gestores de laboratórios. Basta fazer o download do material no site e repassados para o público em postagens nas redes sociais e peças gráficas, como folders e banners, respeitando o regulamento de uso da marca.

Para participar da campanha Exames pela Vida é necessário ser um Associado Profissional (Pessoa Física) ou Associado Empresarial (Pessoa Jurídica) da SBAC. Somente os laboratórios associados (profissional ou empresarial) podem realizar os downloads das peças gráficas para veicular com sua própria marca – sendo que parte do material será disponibilizado apenas para os associados empresariais. Todo o conteúdo é compactado em um arquivo .zip contendo a peça gráfica (.png) e o seu devido regulamento de uso. Todas as peças possuem um regulamento de uso individual, que ensina como aplicar a logomarca do laboratório em cada material.

Uma vez que o site Exames pela Vida se dirige apenas para o público do laboratório, os arquivos da campanha estarão disponíveis para download apenas no site do movimento Valorizalab, podendo ser então replicados para os pacientes. Assim, acesse valorizalab.com.br/ para saber quais arquivos já estão disponíveis para download, e inscreva-se no portal para não perder nenhuma novidade!

Para baixar a peça gráfica, você deve estar logado no site da SBAC, usando o seu usuário e a sua senha de associado profissional ou empresarial. No cronograma de postagens do site é possível descobrir quais peças gráficas estão disponíveis e quando as próximas serão liberadas para download. Nele, você também descobre se a peça gráfica será disponibilizada apenas para o associado empresarial, ou se para o profissional também.

Todos os artigos informativos e as novas peças gráficas para download são notificados por e-mail! Acesse valorizalab.com.br/inscrever para registrar os seus dados. Ficou alguma dúvida? Acesse nosso FAQ ou envie um e-mail para valorizalab@sbac.org.br