Bioestimuladores de Colágeno


O colágeno é uma proteína que existe na derme, responsável por dar sustentação e manter a coesão das fibras, mantendo a pele firme, elástica e, consecutivamente, com aspecto jovem!

A partir dos 30 anos de idade, a produção do colágeno naturalmente reduz - e reduz mais ainda a depender do estilo de vida, isto é, em quem toma sol em excesso, fuma, convive em ambientes poluídos, estressado.

Muitos pacientes procuram o dermatologista para aumentar a produção de colágeno na pele e, atualmente, os bioestimuladores são a ferramenta que mais geram resultados efetivos para este fim. Vamos tirar algumas dúvidas sobre esse assunto:

O que são bioestimuladores de colágeno?
— São substâncias produzidas em laboratório que ao serem injetadas na pele profunda e subcutâneo, estimulam as células produtoras de colágeno. Isto é, o próprio paciente produz o colágeno ao longo do tempo após a aplicação do bioestimulador.

A aplicação é demorada?
— O tempo de aplicação do bioestimulador depende do tipo de produto, técnica do dermatologista, área a ser tratada. Em geral, o procedimento dura cerca de quarenta minutos a uma hora, e deve ser feito em consultório médico, com profissional capacitado.

O estímulo de colágeno pode ser feito em outras áreas além de rosto?
— Sim! Outras áreas podem ser tratadas! Vem crescendo à procura por tratamentos corporais, como em abdomen, interno de coxas, braços e até mesmo dorso de mãos!

Quanto tempo após a aplicação o paciente percebe a melhora da firmeza da pele?
— Na maioria dos casos, após 90 dias da injeção do bioestimulador, já é possível notar a pele mais firme, menos flácida.

Quantas sessões são necessárias?
— Uma sessão por mês, sendo feitas em geral 3 sessões, a depender de cada caso. Após 1 ano, ou 1 ano e meio, é conveniente reavaliar a necessidade de novas sessões. Procure seu dermatologista ou cirurgião plástico, reconhecido e ativo pela sua sociedade médica e tire suas demais dúvidas sobre bioestimuladores de colágeno!