O QUE VOCÊ ESPERA DO NOVO MINISTRO DA SAÚDE?



Na realidade é o que se poderia desejar da conduta deste governo para a saúde pública do Brasil. Em primeiro lugar a transparência de ações, começando com projetos de controle de doenças endêmicas e epidêmicas. Seguida do controle de prevenções e saneamentos de cidades carentes e periferias de grandes cidades. Prevenções na higiene básica, pois a maioria do nosso povo não lava as mãos adequadamente, basta ver as cédulas do nosso dinheiro. Acredito que a diminuição do vazamento dos canais de corrupção poderá elevar a dotação financeira, suficiente para atender as demandas dos custos terapêuticos das doenças mais complexas. São tarefas fáceis, mas que são difíceis para um costume administrativo deteriorado com podridão endêmica.
Prof. Paulo Cesar Naoum


Neste ano em que a empresa Décio Camargo completa seus 40 anos estamos otimistas com o futuro do País. Entendemos que o Ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta tem firmado fortes compromissos com a atenção básica em saúde, com a informatização e integração dos dados em saúde e com a boa gestão do orçamento. Tem experiência tanto na medicina como no serviço público e também nas atividades parlamentares e estas qualificações lhe dão boas condições para lidar com as grandes dificuldades das áreas médicas no Brasil.
A indicação dele para Ministro foi respaldada pelas diversas entidades médicas e imaginamos que o investimento no sistema básico de saúde e nos hospitais aumentará a demanda dos exames laboratoriais que foi um setor penalizado pela crise nos últimos anos.
Com o apoio de todos conseguiremos trilhar um destino melhor ao País e avançarmos em tecnologia.
Carolina Camargo
Diretora comercial e farmacêutica responsável
- Décio Camargo Distribuidora Laboratorial
 


Espero o que, certamente, a grande maioria espera: dignidade no tratamento a todos os cidadãos. O mais promissor de tudo é que ,com a redução do desvio de verbas federais (assim espero no governo do Bolsonaro) , certamente haverá recursos para investimentos na saúde do Brasil.
Cláudio Gusso
Diretor/Director
www.neolabimport.com.br