1º Congresso Virtual da SBPC/ML - Resumo dos principais momentos


A cerimônia de abertura do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML é um sucesso O músico Toquinho foi o escolhido para fazer a abertura deste histórico 1º Congresso Virtual de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. O instrumentista e compositor emocionou a todos ao tocar, em seu violão, um lindo arranjo do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o presidente da entidade, Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira abriu oficialmente o Congresso, dando às boas-vindas a todos os internautas e congressistas presentes à cerimônia.

O tema deste ano do congresso é “O laboratório clínico agregando valor na pandemia do novo Coronavírus”. Dr. Carlos Eduardo fez questão de destacar os muitos desafios, planejados pela entidade no ano anterior, que ficaram em segundo plano em razão da pandemia do novo Coronavírus e lamentou a morte dos vários brasileiros que foram vítimas da COVID-19.

Entre os muitos agradecimentos, o presidente da entidade citou os laboratórios associados, a indústria diagnóstica, os doutores Álvaro Pulchinelli, diretor científico, na gestão do programa de validação dos kits diagnósticos para COVID-19, Guilherme de Oliveira, diretor de acreditação do PALC, pela agilidade no processo de virtualização dos cursos, Leonardo Vasconcellos, pela coordenação da grade científica do Congresso, Fábio Brazão, pela coordenação financeira da entidade, Gustavo Campana e Wilson Shcolnik pelo apoio incondicional na realização do Congresso Virtual.

Ao final, em relação ao momento que o mundo está atravessando citou uma frase do filósofo Heráclito: “a única coisa que não muda é que tudo muda”. A cerimônia de abertura também contou com a participação de Dr. Leonardo de Souza Vasconcellos, diretor de Ensino da SBPC/ML, que comentou sobre o desafio de criar um evento histórico, inovador e feito em tempo recorde, como diretor científico do 1° Congresso Virtual da SBPC/ML; Dr.Gustavo Campana, vice-presidente da entidade, que destacou a relevância dos laboratórios na atual conjuntura; Dr. Fábio Brazão, diretor financeiro, que parabenizou os organizadores do congresso; Dr. Alvaro Puchinelli, diretor científico da SBPC/ML; Dr. Guilherme de Oliveira, diretor de acreditação e qualidade que anunciou que a revisão da Norma PALC será em 3 de novembro deste ano.

Dra. Annelise C.Wengerkievicz Lopes, diretora de Comunicação da SBPC/ML também participou, saudando a todos os colegas e pontuando as várias oportunidades em que a SBPC/ML esteve presente na imprensa e nas mídias sociais por conta de seu protagonismo durante a pandemia, destacando ainda, a campanha Teste Certo/COVID-19 nas redes sociais. Dr. Wilson Shcolnik, ex-presidente da entidade, cumprimentou as várias autoridades presentes, entre elas os presidentes da AMB e SBAC. Por último, a participação da Dra. Natasha Slhessarenko, membro do Conselho Federal de Medicina, e do Dr. Luiz Barcelos, presidente da SBAC finalizaram as mensagens da cerimônia da abertura deste 1º Congresso Virtual. Dr. Carlos Eduardo aproveitou a ocasião para convidar para o 54° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial, que vai acontecer em setembro de 2021, presidido pela Dra. Claudia Meira. 

NOSSOS PARCEIROS

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade e Termo de Uso. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de uso e a Política de Privacidade da LaborNews.