A Judicialização da Saúde é tema de evento com a presença de autoridades


No próximo dia 4, o advogado Dagoberto José Steinmeyer Lima, sócio-fundador e titular do Dagoberto Advogados, participará como mediador do 3º Fórum AHESP Hospitais & Saúde sobre Judicialização da Saúde: "Da prevenção às soluções processuais”, das 8h30 às 13 horas, em São Paulo (Av. Ipiranga, 919, 17º andar - cj 1.711).
 
Promovido pela Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo (AHESP) em parceria com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), o encontro terá como expositor o juiz Vitor Moreira Lima, que abordará os seguintes temas: internações hospitalares, Lei Geral de Proteção de Dados, sistema público e saúde suplementar, Direito Médico e Código de Ética, liminares, aspectos legais e outras implicações judiciais. 
 
O evento é gratuito e destina-se a gestores hospitalares, assessores jurídicos, advogados, médicos, dentistas, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde.
 
Formado pela USP, Dagoberto José Steinmeyer Lima tem mais de 50 anos de atuação no mercado. Advogado especialista em direito empresarial em geral e, especialmente na área da saúde, também é consultor jurídico de entidades de classe e sindicatos patronais. Ministra frequentemente palestras e cursos de pós-graduação e MBAs na área de sua especialização.
 
Juiz e membro permanente da Comissão de Estudos Cíveis, ambos no TJ-RJ, Vitor Moreira Lima é Mestre em Direito e Saúde (ENSP/Fiocruz), especialista em Direito Médico e pós-graduado em Direito Empresarial pela UCAM-Tese em Responsabilidade Cível Médica. Professor Emérito da EMERJ/ESAJ e da UNIRIO, o profissional também leciona na pós-graduação em Medicina do Trabalho da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques – Escola de Medicina, além de integrar o Conselho da Mútua dos Magistrados (plano de saúde dos juízes).
 
(11) 3337-5757