ANALITICA LATIN AMERICA

15° Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios, Análises, Biotecnologia e Controle de Qualidade


A 15a edição da Analitica Latin America receberá um time de peso que deseja contribuir ainda mais para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país. 

A Nano Trade Show, evento paralelo, será palco para o lançamento da Associação Brasileira de Nanotecnologia (Brasil Nano). 
 
De 24 a 26 de setembro de 2019
Horário: Das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | CEP: 04329-900 | São Paulo/SP | Brasil
 
A cerimônia acontece durante o primeiro dia de evento, 24 de setembro, às 17h, e receberá representantes de startups de todos os tamanhos, empresários, representantes de instituições, associações de classe, secretários de governo estadual e agências de desenvolvimento estadual, e também autoridades do governo federal, como deputados, senadores e secretários nacionais. 
 
A Brasil Nano surgiu com a intenção de promover o avanço da nanotecnologia no Brasil, e algum tempo depois surgiu com o Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia (API.nano), este último liderado pela Fundação CERTI, que cresceu e se tornou referência em Nanotecnologia no Brasil.

Com o crescimento do API.nano, o então Secretário Executivo Leandro Berti foi convidado a assumir a recém criada Coordenação Geral de Tecnologias Convergentes & Habilitadoras (CTGC), atualmente Coordenação Geral de Tecnologias Estratégicas (CGTE), da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação,  do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 
 
Segundo o presidente da Brasil Nano, a relação com a Nano TradeShow é de longa data e, por isso, foi natural continuar a parceria de sucesso. “A Nano Trade Show acontece na Feira Analítica Latin America, um dos maiores eventos da América Latina para a indústria química analítica.

Nosso entendimento é que a o propósito da Brasil Nano casa perfeitamente com o propósito da Analítica, e isso trará muitos benefícios para ambas as instituições, fomentando um Brasil mais competitivo e forte”, argumenta.

A Brasil Nano, tem como seus objetivos: estimular a formação de recursos humanos, a geração de empregos qualificados, a elevação do patamar tecnológico da indústria nacional e a aceleração do desenvolvimento econômico do país por meio da gestão de pesquisas, projetos, programas e ações; promover o fornecimento de bolsas de pesquisa para estudantes de graduação e pós-graduação, em áreas afins a nanotecnologia; fomentar o avanço científico, tecnológico, da inovação e competitividade nacional das empresas brasileiras na área da nanotecnologia; entre outros. 
 
Segundo dados da associação, o Brasil ocupa a 44o posição no ranking mundial de investimentos na área em mercado de trilhões de dólares.

Nos últimos 15 anos, o Brasil investiu 591 milhões de reais, o equivalente a 39,4 milhões/ano, um valor pequeno considerando o crescimento das empresas e do mercado na área de nanotecnologia, não só no Brasil, como também no mundo.

 
Aproveite a oportunidade para participar da Nano Trade Show durante a Analitica Latin America!

Considerado o mais importante evento de nanotecnologia no Brasil, a Nano Trade Show reúne o que há de mais atual do setor, como pesquisas, desenvolvimentos, aplicações e soluções em nanotecnologia. Sua última edição movimentou mais de R$12 milhões em volume de negócios.

Este ano, o evento acontece dentro da Analitica Latin America. A sinergia entre o público desses dois eventos possibilita que a nanotecnologia conquiste um espaço muito mais significativo e amplie o seu alcance no mercado nacional e internacional, fazendo com que cada vez mais as indústrias busquem a nanotecnologia como a melhor solução na inovação de seus produtos e processos. Saiba mais e aproveite para fazer sua inscrição na feira!
 
Se programe e visite a Analitica Latin America. 

Para mais informações: