Bem Estar Global atraiu 12 mil pessoas em Ribeirão Preto (SP)


Ação, comandada pelo jornalista Fernando Rocha, da Rede Globo, ofereceu diversos serviços de saúde à população, além de atividades de bem estar e shows musicais

Pelo menos 12 mil pessoas participaram da ação Bem Estar Global, realizado, dia 12 último, no Parque Raya, em Ribeirão Preto. O evento marca o encerramento da atividade em 2018 e é uma promoção da Rede Globo com apoio do Sesi e da EPTV e apoio de diversos parceiros. “É com alegria que encerramos o ano de 2018 com a atividade aqui em Ribeirão Preto ,que é uma cidade que eu gosto muito”, disse o jornalista Fernando Rocha, em entrevista à EPTV.

Ao todo foram montadas 15 tendas que ofereceram atendimentos oftalmológico, odontológico, acupuntura, olhos, pulmão, pele, fígado, testes rápidos de HIV e Sífilis, urologia, doenças alérgicas e Bem Estar, além de orientações sobre diversos tipos de doença. O Hospital do Amor de Barretos (SP) participou do evento no Parque Raya com a carreta que realiza exames de mamografia.

A abertura oficial do programa, às 10h, foi feita pelo jornalista Fernando Rocha, que apresenta o programa ao lado da jornalista Mariana Ferrão. Eles fizeram questão de prestar homenagens aos cinco fiéis mortos no dia 11, na Catedral Metropolitana de Campinas (SP).

Em seguida, duplas sertanejas entraram no palco acompanhadas pelo público presente, com rosas brancas e amarelas. Durante toda a apresentação do programa, em rede nacional, foram feitas diversas transmissões ao vivo. Os apresentadores do programa “Mais Caminhos”, da EPTV, afiliada da TV Globo, Pedro Leonardo e Cris Ikeda, também participaram do evento.

Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer um picnic com a família, ou apenas curtir o dia de sol.

Entidades de Ribeirão Preto participaram do evento

O Bem Estar Global viaja por todo o Brasil para promover a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Todos os anos o projeto percorre as regiões do país, de Norte ao Sul, para proporcionar atendimentos médicos de qualidade, gratuitos a todos.

Em Ribeirão Preto, o Projeto contou com apoio das instituições abaixo:

- Associação Brasileira de Alergia e Imunologia
- Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
- Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura
- Conselho Brasileiro de Oftalmologia
- Conselho Federal de Farmácia
- Conselho Regional de Odontologia
- Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
- Sociedade Brasileira de Cardiologia
- Sociedade Brasileira de Dermatologia
- Sociedade Brasileira de Hepatologia
- Sociedade Brasileira de Hipertensão
- Sociedade Brasileira de Infectologia
- Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia
- Sociedade Brasileira de Reumatologia
- Sociedade Brasileira de Urologia