Diagnóstico sindrômico é tema de simpósito satélite da bioMérieux no XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria

Evento, que será 100% online, reunirá especialistas em torno de um tema de grande relevância para a saúde neste momento, a Covid-19


 A pediatria e as diversas abordagens em torno da Covid-19, tema de grande relevância atualmente para a área de saúde, são os enfoques do XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que se realiza entre os dias 11 e 12 de junho, em formato totalmente online. 

A programação do evento trará temas atuais, principalmente ligados ao impacto da pandemia no desenvolvimento e na saúde das crianças, tratamento e diagnóstico de infecções graves.

Líder em diagnóstico in vitro, a bioMérieux abordará soluções voltadas aos pediatras, como a abordagem sindrômica, que melhora o gerenciamento de pacientes com infecções potencialmente graves, como pneumonias e meningites.

Dentro dessa temática, realizará no dia 11/06, às 20h, o simpósio satélite ?Diagnóstico Sindrômico em Infecções Potencialmente Graves em Pediatria", com a participação dos especialistas Dr. Fábio Motta e Dr. João Ronaldo Krauzer.

O Dr. Fábio Motta é médico, pediatra, Gerente médico do Núcleo de Qualidade e do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba/PR) e coordenador do Programa de Stewardship de antimicrobianos desta mesma Instituição. O Dr. João Ronaldo Krauzer é intensivista pediátrico, Chefe do Serviço de Pediatria do HMV e Preceptor da RM de pediatria do HMV, além de Intensivista Pediátrico do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Mais informações sobre o XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria e inscrições no site: https://www.gauchopediatria.com.br/home.asp 

 

Sobre a bioMérieux

Há mais de 55 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores. 

A bioMérieux está presente em 43 países, com mais de 11.200 colaboradores e fornece para mais de 160 países com o apoio de uma grande rede de distribuidores.

Em 2018, as receitas atingiram 2,4 bilhões de euros, com mais de 90% das vendas internacionais.

 

Por: PressTalk Comunicação Corporativa - Thais Abrahão e Rosana Monteiro

NOSSOS PARCEIROS