Agulhas da Greiner Bio-One apresentam menor força de penetração durante a punção

A Linha Safety VACUETTE® destaca-se no mercado por proporcionar mais conforto ao paciente durante o procedimento de coleta


A picada da agulha para encontrar o acesso venoso pode ser um momento de tensão para pacientes ao fazer um exame de sangue. Há uma expectativa em relação à sensação de dor e, quando o procedimento é realizado com o menor desconforto possível, esse cuidado é percebido e determinante para conquistar a satisfação do paciente.

Além da habilidade do flebotomista, um fator que pode minimizar a dor é o dispositivo utilizado, mais especificamente a agulha, que pode ter diferentes tamanhos, formatos, espessuras de parede e bisel. A Greiner Bio-One, como referência na área pré-analítica, busca aprimorar constantemente as agulhas com objetivo de proporcionar uma coleta mais eficiente e com o mínimo de dor possível para o paciente, além de proporcionar segurança aos profissionais que realizam o procedimento.

Em 2016, foi realizado um estudo1 em parceria com o reconhecido laboratório alemão MELAB2 , em que a agulha do Escalpe com Trava de Segurança VACUETTE® foi comparado com seus principais concorrentes. Os aspectos avaliados foram: penetração, força de atrito, testes de medição e inspeções ópticas - fatores que influenciam na sensação de dor causada ao paciente durante o procedimento de coleta.

Os resultados do estudo, que mediu a força de penetração, aspecto ligado diretamente a sensação de dor do paciente, comprovaram que o Escalpe com Trava de Segurança VACUETTE® da Greiner Bio-One se destaca por exigir menor força para que a ponta da agulha penetre na pele durante a punção – com uma diferença de até 33%, sendo uma das mais baixas entre as marcas avaliadas.

O alto padrão de qualidade dos Escalpes com Trava de Segurança VACUETTE® proporciona segurança ao profissional da saúde e bem-estar ao paciente, combinação ideal para os laboratórios de sucesso. Desta forma, a Greiner Bio-One se reafirma como provedora de soluções e referência no segmento pré-analítico.

Referências
¹ Comparison Testing of Needles and Packaging of various Blood Collection Sets (2016)
² MELAB Medizintechnik und Labor
 
www.gbo.com