ALERTA – Autoteste para diagnóstico rápido de HIV

A WAMA Diagnóstica disponibiliza o ALERTA. Autoteste para detecção de anticorpos anti-HIV 1 e 2 em amostras de sangue total.


A WAMA Diagnóstica, empresa líder de testes rápidos no mercado brasileiro, apresenta o autoteste ALERTA para detecção de HIV, doença infecciosa transmitida pelo Vírus da
Imunodeficiência Humana (HIV) causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). O autoteste rápido, que utiliza a metodologia imunocromatográfica, faz a detecção qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV 2 usando uma combinação de proteínas recombinantes imobilizadas na membrana com a finalidade de identificar de forma precisa indivíduos com infecção pelo vírus HIV.

Desde que a AIDS foi descrita pela primeira vez em 1981, a infecção com o HIV tornouse uma epidemia global. Embora os usuários de drogas intravenosas, hemofílicos, fetos de mães contaminadas e receptores de transfusão constituam grupos de riscos bem caracterizados, a transmissão sexual (homossexual e heterossexual) é responsável pela maioria dos casos de infecção entre adultos em todo o mundo.

Existem dois tipos de HIV, denominados HIV1 e HIV-2. Ambos destroem os glóbulos brancos (ou linfócitos), que são as células de defesa do organismo humano e, em consequência disso, o indivíduo fica debilitado e se torna vulnerável a várias doenças oportunistas. O portador do HIV, mesmo não apresentando os sintomas da AIDS, pode transmitir o vírus a outras pessoas. É importante fazer o diagnóstico precoce, pois isto aumenta a expectativa de vida do paciente soropositivo. O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue do paciente.

Entre os exames laboratoriais que podem ser usados no diagnóstico, se destacam os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, usando uma gota de sangue da ponta do dedo. A infecção pelo HIV pode ser detectada a partir de 30 dias após a exposição à situação de risco. Isso porque os exames detectam anticorpos contra o HIV e esse é o tempo necessário para produção dos mesmos. Esse período é chamado de janela imunológica.

O Autoteste ALERTA da WAMA Diagnóstica é um teste imunocromatográfico altamente sensível e específico para detecção qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e 2 no sangue total humano, com a finalidade de identificar indivíduos com infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. O Autoteste ALERTA oferece a seus clientes um produto certificado pelo rígido controle de qualidade ao qual o produto é submetido, sendo um teste muito fácil de realizar com segurança e resultado em apenas 15 minutos. 

ALERTA – Autoteste para HIV. O mais eficiente e completo do mercado.

 

NOSSOS PARCEIROS