Com o objetivo de ampliar o conhecimento de profissionais de saúde sobre ferramentas de diagnóstico rápido e de combate à sepse.

Também conhecida como infecção generalizada, a BioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, apresenta os benefícios na utilização deste biomarcador


A Procalcitonina é uma ferramenta extremamente valiosa em unidades de terapia intensiva (UTI), onde a sepse é uma das principais preocupações e causas de morte. Uma grande vantagem no uso da PCT, em comparação com outros parâmetros disponíveis para o diagnóstico da sepse, é a sua elevação precoce e altamente específica em resposta a infecções bacterianas.

Na sepse, o aumento dos níveis de PCT pode ser observado de 3 a 6 horas após o início da infecção. Em infecções virais, doenças inflamatórias, doenças crônicas ou processos autoimunes, os níveis da PCT são baixos, permitindo, assim, o diagnóstico diferencial entre a sepse e as diversas condições clínicas.

O teste para detectar a Procalcitonina no Sistema VIDAS®, da bioMérieux, disponível no Brasil, é realizado em apenas 20 minutos, sendo possível obter os primeiros resultados que são decisivos para que o paciente com sepse receba o tratamento adequado nesse curto período de tempo.

A PCT contribui para a melhoria do gerenciamento do paciente, aumentando a sua chance de sobrevivência, além de possibilitar o monitoramento do tratamento com antibiótico e a resposta do paciente a esse tratamento.

Para o diagnóstico completo e acompanhamento do paciente com sepse, o laboratório de Microbiologia é parte integral e indispensável para entregar resultados com alto valor clínico.

A confirmação da infecção no sangue pela hemocultura positiva, os testes de identificação do microrganismo causador da sepse em apenas 1 minuto e os testes de sensibilidade da bactéria ao antibiótico que está sendo utilizado permitem o diagnóstico no menor tempo possível para que o médico faça a opção do tratamento adequado, melhorando a saúde do paciente.

O CQC Tecnologia em Sistemas Diagnósticos, preocupado em fornecer soluções diagnósticas de alta qualidade (reagentes, instrumentos, softwares), mantém parceria sólida com a BioMérieux, que está a mais de 50 anos no mercado e é líder na área de diagnóstico in vitro.

CQC e Biomerieux, unidos pelo mesmo propósito!!

 


www.cqc.com.br
vendas@cqc.com.br
+55 (19) 33033800 l +55 (65) 36424387 l +55 (67) 33274566