DB Diagnósticos investe R$75 milhões em 2021

Maior laboratório de apoio do país comemora 10 anos de história e celebra vitórias


Com foco agora em tecnologia, o DB Diagnósticos pretende injetar R$75 milhões só esse ano. Segundo o diretor-comercial, Tobias Thabet Martins, o DB quer trazer mais soluções aos seus parceiros. “Os investimentos serão principalmente em soluções digitais, no atendimento e no aumento da capacidade produtiva, que pretende chegar a 20 milhões de exames mensais, com a expansão de novas unidades dando continuidade ao modelo de descentralização e uma unidade dedicada ao DB Toxicológico. Estamos trabalhando em um grande movimento em direção à evolução tecnológica”, explica o diretor. 

A mudança será em três grandes pilares: pessoas, processos e tecnologia. “Queremos que nosso parceiro faça parte dessa transição. Esses três eixos são fundamentais para o desenvolvimento de todo esse trabalho. Só com a aplicação de tecnologia não conseguimos fazer nada. Precisamos de pessoas qualificadas e melhorias de processos também. Os três pilares têm uma união muito significativa para esse novo caminho acontecer. A sinergia desses pontos é a grande estratégia de toda essa renovação na empresa”, complementa Tobias.

Com o uso intenso de Cloud Computing, IoT e Big Datas, a empresa se reposiciona agora como uma empresa de tecnologia, orientada por dados, fazendo uso da inteligência de mercado e da inteligência artificial para melhorias de fluxos, automação de processos e desenvolvimento de algoritmos para análises preditivas. 

Acompanhando toda a evolução tecnológica, o DB também reformula a identidade visual e apresenta ao mercado uma nova marca. As mudanças visuais podem ser vistas na nova logomarca do DB, que se transforma em um símbolo que remete ao infinito, trazendo o conceito de uma marca contínua, duradoura e ilimitada. A cor principal continua a mesma, o verde-água apenas ganha uma nova tonalidade e vem acompanhada agora do azul. Não só a marca “mãe” do DB ganha uma nova roupagem, mas também as unidades dedicadas, como o DB Molecular que segue os traços fluidos da marca principal, mas remetendo o desenho de um DNA. 

Acompanhando as alterações, as marcas DB Patologia e DB Toxicológico também se renovam. O DB Patologia, sede que realiza, basicamente, exames que fazem diagnósticos de câncer, por meio de métodos como Imuno-histoquímica e Citopatologia, também teve alteração na tonalidade do tradicional rosa, e seu formato faz menções às células do tecido humano, quando vistas em um microscópio. O DB Toxicológico, que se dedica aos exames de Larga Janela de Detecção e de Toxicologia Ocupacional, foi repaginado totalmente na sua identidade visual, com uma nova cor, trazendo um laranja mais vivo e um símbolo que faz referências às ligações químicas. 

“Não é apenas uma nova identidade visual ou uma nova marca, mas sim uma nova forma de pensar, de encarar o nosso negócio. No DB, nós somos movidos pela evolução e, por isso, queremos que todos façam parte desse movimento com a gente”, finaliza o diretor.

NOSSOS PARCEIROS