Diagnóstico Rápido para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV)


O Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), ataca o sistema imunológico, alterando o DNA das células de defesa, linfócitos T CD4+, onde replica seu RNA, e posteriomente rompe os linfócitos em busca de outros para continuar o ciclo de infecção celular.

O HIV pode ser transmitido através de relações sexuais desprotegidas, uso de seringa por mais de uma pessoa, transfusão de sangue contaminada, da mãe infectada para seu filho durante a gravidez, no parto e na amamentação, e instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue ou por fluido oral, utilizando testes sorológicos ou testes rápidos imunocromatográficos os quais pesquisam anticorpos para o vírus HIV. 

A LumiraDX possui em seu portfólio testes rápidos para doenças infecciosas.

O teste rápido Lumirateck HIV 1.2.O detecta qualitativamente anticorpos para o vírus da Imunodeficiência Humana do tipo 1 e 2, e subtipo O, em amostras de sangue total, soro ou plasma, disponibilizando os resultados em apenas 10 minutos, apresentando especificidade de 99,9 % e sensibilidade de 99%. 

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail faleconosco@lumiradx.com ou (11) telefone 5185-8181.

NOSSOS PARCEIROS