Eficiência e rapidez na avaliação e monitoramento da Insuficiência cardíaca


A insuficiência cardíaca (IC) é uma síndrome clínica a qual frequentemente representa a etapa final de diferentes cardiopatias, se tornando um grave problema de saúde pública.

Segundo dados do DATASUS, estima-se que a prevalência de IC supere os 6 milhões de pessoas afetadas no Brasil, resultando em mais de 300.000 internações por ano, o que corresponde a um terço das internações por doenças cardíacas, com índice aproximado de 8% de taxa de mortalidade hospitalar.

Os peptídeos natriuréticos do tipo B (BNP) e a fração N-terminal (NT-ProBNP) são biomarcadores padrão na insuficiência cardíaca, os quais atuam na regulação da pressão arterial, sendo liberados na circulação em resposta ao aumento da pressão cardíaca Numerosos estudos demonstraram que elevações nos níveis de BNP e de NT-ProBNP circulantes são encontradas nas fases mais precoces da IC, e seus níveis permanecem elevados a medida em que a IC avança.

A dosagem do BNP e NT-ProBNP circulante oferece uma medida não-invasiva e objetiva para a avalição de pacientes sob risco de IC.

A LumiraDx disponibiliza em seu portfólio os kits de BNP e NT-ProBNP a serem utilizados no Analisador Multiparâmetros Mlabs®, instrumento Point of Care que permite a execução do teste de forma remota, proporcionando a diminuição do tempo de resposta, melhorias no processo de triagem, conduta terapêutica específica sem a utilização de solução tampão e reagente auxiliares possibilitando a utilização mais eficiente dos recursos médico-hospitalares.

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail faleconosco@lumiradx.com ou (11) 5185- 8181

NOSSOS PARCEIROS

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade e Termo de Uso. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de uso e a Política de Privacidade da LaborNews.