TESTE DE BETA HCG


A Gonadotrofina coriônica humana (Beta Hcg ou BhCG) é um hormônio glicoproteico produzido durante a formação da placenta, pelo trofoblasto, uma estrutura do embrião, sendo utilizado como teste de gravidez. O Hormônio estimula o corpo lúteo a sintetizar progesterona para manter o endométrio adequado para a fixação e implantação do embrião. Em quantidades menores também são produzidas na hipófise de homens e de mulheres não-grávidas.

Os resultados do exame Beta Hcg avalia a presença de hormônio presente no sangue ou na urina. Ou seja, o teste é qualitativo (diz a existência ou não da gravidez). O Beta Hcg consegue ser mais sensível, medindo não só se a mulher está grávida, como também a quantidade de hormônio circulante, o que pode ser útil ao médico para verificar como está o andamento da gravidez.

As análises de sangue e urina só conseguem identificar o BhCG a partir da 3ª ou 4ª semanas de gravidez contadas a partir da data da última menstruação. Como a 4ª semana de gravidez costuma equivaler à época na qual a próxima menstruação deveria vir, sugerimos sempre que a paciente espere a menstruação atrasar para fazer o teste. Desta forma, diminui o risco de resultado falso negativo.

O ministério da saúde adverte que após confirmar a gravidez, é importante marcar com o obstetra para iniciar o acompanhamento pré-natal, fazendo os exames necessários para garantir uma gravidez saudável. O objetivo deste acompanhamento é assegurar o desenvolvimento saudável da gestação, permitindo um parto com menores riscos para a mãe e para o bebê. A Biotécnica disponibiliza em sua linha o Teste de Beta Hcg para detecção qualitativa em amostras humanas de soro ou urina.

Nosso Kit de BHCG segue todas as informações necessárias para o uso com apresentação de 50 e 100 Determinações.

 

NOSSOS PARCEIROS