Teste rápido sangue oculto fecal, Wama diagnóstica


A presença de sangue nas fezes pode ser uma manifestação precoce de câncer no trato gastrointestinal e é frequentemente investigadaem pacientes portadores de anemia por deficiência de ferro. Portanto, a detecção de sangue nas fezes é uma importante ferramenta para o diagnóstico e acompanhamento de certas doenças como essas. Sangramentos anormais podem ocorrer de qualquer local,
desde o estômago até o reto. O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais comum e a quarta causa de morte por câncer no mundo, com 1,2 milhões de novos casos e 600.000 mortes estimadas por ano. No Brasil, estimase o aparecimento de 35.000 novos casos e 15.000 mortes por ano.

A maioria dos casos se desenvolve a partir de um pólipo adenomatoso benigno cujo crescimento lento pode ultrapassar 10 anos. Esse longo período permite que muitas das lesões sejam detectadas e removidas em um estágio precoce. Somente 5% dos pólipos tornam-se malignos.O teste para sangue oculto auxilia na detecção do câncer gastrointestinal e pólipos adenomatosos sangrantes através da identificação do sangue oculto nas fezes para posterior investigação por colonoscopia. Diversos são os métodos utilizados para detectar a presença de sangue oculto nas fezes.

O kit Imuno-Rápido SANGUE OCULTO FECAL da WAMA Diagnóstica é um teste imunocromatográfico de fase sólida de ótima sensibilidade e especificidade que utiliza uma combinação de anticorpos monoclonais antihemoglobina humana. Por ser um teste que utiliza anticorpos monoclonais anti-hemoglobina humana, não existe a necessidade de dieta do paciente para coleta da amostra.

Imuno-Rápido Sangue Oculto Fecal:
- Utiliza anticorpos monoclonais altamente purificados.
- Altíssima especificidade: sem interferênciaalimentar (SEM DIETA!).
- Não invasivo.
- Fácil execução.
- Sem necessidade de preparo prévio do paciente.
- Apresentação: 10, 20, 40 e 80 testes.
- Registro no Ministério da Saúde (nº 10310030084).
- Assessoria técnica e científica para todo o Brasil.