ABIMED oficializa parceria com o inLAB do InovaHC


A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia para Saúde - firmou parceria com o Centro de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial (inLAB) do InovaHC, demonstrando sua preocupação e atenção a projetos que fortaleçam e desenvolvam o setor da saúde. O objetivo do projeto é o amadurecimento do conhecimento e do uso da tecnologia IA no Brasil, buscando incentivar a construção de um forte ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação com renomados e qualificados cientistas, médicos, engenheiros e professores. O Centro integra Universidades, Empresas e Governo.

 

A ABIMED, como parceira institucional, auxiliará na difusão e transferência de conhecimento, ideias e tecnologias, assim como disponibilização de técnicos, especialistas, pesquisadores ou infraestrutura física para apoio das atividades do centro.

 

A área da saúde busca sempre se aprimorar, agilizar e automatizar diagnósticos e tratamentos. Neste aspecto, a AI e? uma área tecnológica que tem potencial de solucionar complexos problemas reais e, consequentemente, redesenhar os limites da ciência. O Brasil, entretanto, não tem relevância internacional no tema. Para mudar isso e estruturar o Centro como de pesquisa na classe mundial, as linhas de trabalho serão Precision Medicine, Translational Medicine, Processamento de Imagens, Medicina Regenerativa, dentre outras.

 

Nos próximos anos, o Centro tem como meta melhorar a qualidade de vida dos brasileiros com novas técnicas e métodos disruptivos na área da saúde, desenvolver algoritmos, técnicas, produtos e softwares de AI aplicadas na saúde; incentivar a cooperação, o intercambio tecnológico e cientifico e o desenvolvimento sustentável de produtos para a saúde humana; transferir tecnologia ao setor produtivo, proporcionando maior competitividade do mercado brasileiro; difundir conhecimento para o setor produtivo e para todos os níveis de educação, desde o ensino básico a? po?s graduac?a?o stricto e lato sensu; contribuir no avanço das pesquisas de IA aplicadas a? saúde; estimular a criação de startups, spin-off e patentes que possam disseminar os trabalhos desenvolvidos; estabelecer uma rede de colaboração internacional que fomente a pesquisa e o empreendedorismo com base em inteligência artificial.

NOSSOS PARCEIROS

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade e Termo de Uso. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de uso e a Política de Privacidade da LaborNews.