Hospitais do grupo assim saúde iniciam parceria na pesquisa e desenvolvimento por novos medicamentos e vacinas

A cooperação acontece com o Instituto Brasil de Pesquisa Clínica e fortalece o Rio de Janeiro no cenário da pesquisa científica e clínica, setor que despontou com demanda urgente durante a pandemia


Os hospitais da rede própria do Grupo Assim Saúde firmaram parceria científica para pesquisas clínicas e desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas com o Instituto Brasil de Pesquisa Clínica (IBPClin), empresa com larga experiência na condução de estudos para grandes indústrias farmacêuticas e empresas de biotecnologia. A cooperação entre as instituições fortalece o Rio de Janeiro no cenário da pesquisa clínica e científica, setor que despontou com demanda urgente durante a pandemia.

“A parceria com os hospitais do Grupo Assim evidencia o compromisso e responsabilidade social da empresa junto à população carioca e abre um caminho promissor para o Grupo se fortalecer enquanto centro gerador de informação científica de qualidade para o desenvolvimento de pesquisas clínicas, que traz avanços para a área médica e novas possibilidades de tratamento” – avalia o diretor médico do IBPClin, Luís Augusto Russo.

Em 2021, a empresa pretende se tornar um polo gerador de conhecimento científico e expandir as oportunidades de firmar futuras parcerias com centros de excelência e especialistas. Segundo o CEO do Assim Saúde, o médico João Carlos Regado, o Grupo tem um histórico de investimento em educação corporativa e treinamentos permanentes para o seu corpo clínico, além de possuir números muito expressivos para desenvolver pesquisas clínicas.

“Nosso banco de dados evidencia os grandes impactos em termos de eficiência para melhoria da qualidade de vida das pessoas, reduzindo, inclusive, o tempo de internação ou até mesmo a possibilidade de evitá-la. Pretendemos, dentro da ética e do controle, desbravar novas possibilidades de tratamento e diagnósticos, sempre compartilhando o conhecimento acumulado em nossa prática médica”, ressalta Regado.

Atualmente o Grupo conta com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, realizando cerca de 200 mil consultas mensais em 10 hospitais e centros médicos próprios em uma ampla rede credenciada, atendendo as mais de 511 mil vidas no Rio de Janeiro e Grande Rio.

Assim Saúde

NOSSOS PARCEIROS