Inovação


Quando o tema é inovação, o mercado de saúde é um dos mais avançados. Seja em produtos, seja em serviços. Afinal, sua introdução serve para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, elevar os indicadores de saúde da população, sem falar no incremento do nível tecnológico do país: investir em inovação tecnológica é o caminho para a promoção desses aspectos.

 

A ABIMED tem, entre seus pilares, a inovação. Dessa forma, nada mais natural que a Associação como representante desse setor promova a interação, interlocução e participação em movimentos de várias áreas e ecossistemas e, se mantenha atenta às novidades e projetos que sejam de interesse de seus associados.

 

A entidade criou o Comitê de Transformação Digital para fomentar o conhecimento e a importância das tecnologias disruptivas para a sustentabilidade do sistema de saúde. Confirma essa condição ainda com a presença em algumas importantes ações ao longo deste ano. 

 

São elas a participação na Câmara Brasileira da Indústria 4.0, atuando em quatro Comitês: Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Cadeia Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores e Regulação, Normatização Técnica e Infraestrutura.

 

Como membro fundador do Centro Brasileiro para a 4ª Revolução Industrial (C4IR), parceiro da Rede do Fórum Econômico Mundial para a Governança Global da Tecnologia, faz parte do quadro diretivo, com a Vice-Presidência e Conselho Fiscal. Trata-se de um importante fórum, espaço relevante e inovador para promover e influenciar políticas públicas, normativas regulatórias e transpor barreiras burocráticas e econômicas para favorecer a adoção e a rápida difusão do emprego de tecnologias 4.0 na área da saúde no Brasil, melhorando os desfechos clínicos e, consequentemente, os indicadores socioeconômicos do país.

 

Além disso, iniciando atividades com o InovaHC (primeiro Hub de Inovação aberta 100% focado em HealthTechs), além do acordo de colaboração, ainda em fase de formalização, com o Eretz - espaço de inovação do Hospital Albert Einstein, exemplos de cooperação que confirmam nosso compromisso em trabalhar em prol da melhoria do acesso da população às tecnologias avançadas e adequadas para a saúde.

NOSSOS PARCEIROS