Investimentos na área de saúde aumentam no Brasil

Ramo comemora o desenvolvimento da área no Dia Nacional do Hospital


Toda a rede de saúde comemorou o Dia Nacional do Hospital que aconteceu dia 02 de julho. A comemoração tem motivos, só nos dois últimos anos o Ministério da Saúde investiu R$ 6,6 bilhões em ações e serviços. Esse valor aponta um crescimento de 95% de aumento orçamentário, segundo o governo.

A FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, fez um levantamento entre janeiro e setembro de 2018 e percebeu que o investimento privado na saúde também foi muito significativo. O número de estabelecimentos cresceu 4,5% no Brasil com a abertura de 14.170 novos serviços de saúde. Tome destaque à abertura de 6.943 consultórios, 1.197 empresas de serviços de apoio de diagnose e terapia e 3.474 novas clínicas e ambulatórios especializados.

Em um momento de crise no país, o otimismo toma conta dos empresários do ramo da saúde. “Em 2018 nós movimentamos cerca de R$ 75 bilhões em medicamentos, o que é muito dinheiro, e estamos prontos para ampliar nossos serviços até o fim de 2019. Afinal, a saúde nunca pode ser considerada como gasto, mas como investimento”, afirma Roberto Vilela, presidente da RV Ímola, empresa especializada em logística hospitalar.