Médica baiana será presidente do Comitê Mundial da Sociedade Americana de Oncologia

A médica baiana, Clarissa Mathias, será presidente do Comitê Mundial da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).A oncologista fez residência nos Estados Unidos, na Universidade da Pensilvânia, sendo referência na área atuando no Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB).



Dra. Clarissa Mathias

“Sempre foquei muito nesta questão da Humanização, que é o que a ASCO traz como tema, porque acho que, só através dela é que a gente consegue acolher o paciente de forma integral e, juntamente com a equipe multidisciplinar, cuidar dele num momento tão delicado da vida”, comentou a especialista.

Ela toma posse do cargo no Congresso da ASCO, a conferência da especialidade acontece em Chicago, nos EUA, de 31 de maio a 4 de junho, reunindo mais de 32 mil profissionais de Oncologia, com o tema Medicina Humanizada.

“Nós temos aqui muitas pessoas que são exemplos do exercício humanizado da Medicina em todos os sentidos. Acho que o Brasil tem dado o exemplo disso. E eu fiquei muito feliz da ASCO ter escolhido esse tema, porque acredito na necessidade de cuidar dos pacientes de uma maneira global, a todo momento”, defende.