Parceria entre Veolia e Shimadzu promove webinar sobre água ultrapura e o TOC na indústria


A Veolia Water Technologies - multinacional Francesa, especialista em tratamento de água e a Shimadzu multinacional Japonesa, fabricante de equipamentos analíticos e médicos se uniram para promover um webinar voltado para utilização de tecnologias para o controle do carbono orgânico total e obtenção da água ultrapura.

 

O evento que acontecerá dia 10 de Dezembro de 2020, terá como palestrantes:

 

Guilherme Pertinhez - Supervisor de Vendas e Especialista de Produtos de Ultra Purificação de Água - ELGA LabWater na Veolia Water Technologies do Brasil, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência técnica e de vendas consultivas nas áreas de Instrumentação Analítica e Life Science.

 

Leidimara Pelisson - Especialista de produtos da Shimadzu do Brasil, possui graduação em Química Tecnológica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestrado em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós graduação lato sensu em Ciências Forenses pelo Instituto de Pós graduação (IPOG). Possui experiência em Cromatografia Gasosa, Espectrometria de Massas e Analisadores de Carbono Orgânico Total, atuando principalmente no desenvolvimento de soluções analíticas e aplicações.

 

Para participar do webinar é necessário fazer a inscrição no link: https://shimadzu.clickmeeting.com/webinar_aguaultrapura/register

 

O evento é gratuito e as vagas limitadas.

 

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 171000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

 

Em 2018, o grupo Veolia trouxe água potável para 95 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu cerca de 56 milhões de megawatt/hora e valorizou 49 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) realizou em 2018 um faturamento consolidado de 25,91 bilhões de euros. www.veolia.com

 

 

Sobre a Shimadzu

Fundada em 1875 por Genzo Shimadzu, em Kyoto, Japão, a Shimadzu Corporation iniciou suas atividades com a fabricação de instrumentos para análises físicas e químicas. Atualmente, a Shimadzu está estruturada em quatro principais áreas de negócios: instrumentos de análise e de medição, aparelhos médicos, equipamentos para aeronáutica e industriais, contribuindo com a sociedade através da ciência e tecnologia, atuamos em mais de 100 países e empregamos mais de 10.000 funcionários. A Shimadzu atua no Brasil desde 1988, fornecendo uma ampla gama de instrumentos analíticos indispensáveis para pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em uma variedade de campos. Os instrumentos sofisticados e de alto nível incluem cromatógrafos, espectrômetros e sistemas de análise elementar e de superfície. Também fornecemos uma ampla gama de testes físicos de alta precisão e tecnologia de medição, essenciais para o desenvolvimento de produtos e garantia de qualidade.

 

 

Veolia Water Technologies Brasil - Media Relations

Rafaela Rodrigues

Tel.+ 55 11 3888-8782

rafaela.rodrigues@veolia.com

 

Shimadzu do Brasil

Bruna Pereira

Tel.+ 55 11 2424-1706

bruna.pereira@shimadzu.com.br

 

NOSSOS PARCEIROS