Professora de Ribeirão Preto é selecionada para o Programa Inspira Ciência


A bióloga Thais Failache Ribeiro Pileggi, professora do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto desde 2014, foi uma das selecionadas para participar do programa Inspira Ciência, um projeto de formação de professores promovido pelo Museu do Amanhã e pelo British Council. Foram inscritos professores do Brasil todo para apenas 200 vagas.
 

O Inspira Ciência é um programa que tem como objetivo estimular um ensino de Ciências vibrante na educação básica. Criada em 2018, a iniciativa é realizada pelo Museu do Amanhã e o British Council, uma instituição pública do Reino Unido e instituto cultural cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas.
 

O programa oferece oficinas e debates com profissionais do museu e convidados passando por temas como astronomia, geologia, história da ciência e outros campos do conhecimento. A formação aborda também questões do cotidiano de sala de aula como competências essenciais no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), práticas de ensino por investigação, ferramentas de aprendizagem e produção de planos de aulas.
 

Os participantes ainda têm acesso a conteúdo e ferramentas produzidas pelo Museu do Amanhã para utilizá-los em sala de aula ou no próprio museu, como um laboratório para criar ou inovar em as práticas de ensino.
 

Thais Failache Ribeiro Pileggi, é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela FFCLRP/USP, atualmente pós-graduanda em Neurociência sistêmica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
 

“A importância do direito à educação de qualidade para todas as crianças é um tema central nas discussões promovidas no projeto e, nesse sentido, o enfoque em mulheres e meninas na Ciência é um destaque no programa”, frisa a professora.
 

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br

NOSSOS PARCEIROS

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade e Termo de Uso. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de uso e a Política de Privacidade da LaborNews.