Saúde repassa R$ 3 milhões para contratação de novos profissionais no HC de Ribeirão

Finalidade é manter serviços especializados, como transplantes; reforço do quadro clínico totaliza 76 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai repassar R$ 3 milhões para reforçar o quadro clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).

A finalidade aprimorar a assistência ofertada pelo serviço, com a chegada de 76 novos profissionais que serão contratados pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA).

O reforço inclui 16 médicos, 32 profissionais de Enfermagem, 22 agentes de saúde nas áreas de Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, entre outros. O processo de seleção será conduzido pela FAEPA e prevê contratação por tempo determinado (CTD).

“Esse repasse demonstra nosso empenho em garantir a manutenção dos serviços especializados ofertados pelo HC de Ribeirão, especialmente para manter o centro de transplantes de órgãos, referência para toda a região”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.