Yussif Ali Mere Jr é eleito um dos mais influentes da saúde

médico atua em entidades como FEHOESP, SINDRIBEIRAO, ABCDT e CNS


O médico nefrologista, Yussif Ali Mere Jr foi eleito um dos 100 mais Influentes da Saúde, prêmio considerado o "Oscar da Saúde", criado pelo Grupo Mídia. A premiação foi anunciada dia 14 de março em São Paulo.

Yussif preside a FEHOESP (Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo), o SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), o SindRibeirão (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto) e a ABCDT (Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante). Também é vice-presidente da CNS (Confederação Nacional de Saúde) e diretor executivo do Grupo Lund de Nefrologia.

Ali Mere Jr tem atuado fortemente na proposição e defesa de soluções para a saúde pública e privada, defendendo ações em conjunto entre Estado e iniciativa privada. “Já temos exemplos de parcerias interessantes, como a prestação de serviço de hemodiálise em que o Estado gerencia prestadores e custo, iniciativa privada presta serviços e é responsável por contratação de pessoal e aquisição de tecnologia e equipamentos e a população é bem atendida. Temos de replicar este modelo no país”, explica.

Sobre o prêmio, o médico resumiu: "É bom ver o seu trabalho reconhecido, mas ressalto que um prêmio como esse nunca é pessoal ou individual, é sempre um trabalho em equipe. Também tenho ciência que temos um longo caminho a percorrer para entregar às pessoas uma saúde com mais valor".