Aplicativo gratuito oferece triagem e monitoramento para casos suspeitos da COVID-19


Desde o início da pandemia da COVID-19, o mundo tem procurado incansavelmente formas de tratamentos e atendimentos eficazes para a população, especialmente para os grupos prioritários. Com o número de testes disponíveis reduzidos no Brasil, o temor pela identificação da doença tem atingido inúmeras pessoas.

Pensando nisso, a HealthYou, startup focada na eficiência de dados de saúde, acaba de lançar um serviço gratuito capaz de realizar a triagem e a identificação de grupos de riscos. Em caso de criticidade, a plataforma direciona o usuário para o teleatendimento 24h e, posteriormente, para unidades de saúde indicadas por geolocalização.

Por meio do aplicativo próprio da startup (HealthYou Brasil), que tem por objetivo cuidar do bem-estar do cidadão e da eficiência das informações para os sistemas de saúde, ou do site www.healthyou.com.br/covid, os usuários passam por uma triagem completa e ficam sabendo de todos os detalhes sobre o coronavírus sem sair de casa.

A ferramenta é capaz de mapear, integrar e conectar todo o ecossistema de saúde em tempo real, unindo cidadãos, unidades de atendimento, hospitais e médicos em uma única rede. “A COVID-19 ainda desperta muitas dúvidas nos brasileiros, que estão cada vez mais preocupados com sua agressividade na hora do contágio e com os seus sintomas iniciais. Com um sistema intuitivo e de fácil acesso, a triagem consiste em perguntas que possibilitam um diagnóstico apurado da condição de risco do paciente.

São checadas, por exemplo, informações sobre hábitos de saúde, possíveis sintomas, medicamentos utilizados e doenças pré-existentes”, explica Robson dos Reis Almeida, diretor da HealthYou e idealizador do serviço focado na COVID-19. Após passar pela triagem inicial, caso o usuário seja identificado como caso suspeito, podendo ser classificado como de risco alto ou crítico, ele será encaminhado para o teleatendimento 24 horas, realizado via vídeo ou 0800, onde membros da equipe de enfermagem da HealthYou realizam a confirmação de seu estado de saúde.

Em seguida, caso identificada a necessidade, o paciente será direcionado, conforme protocolo e capacidade de atendimento, para uma unidade de saúde perto de sua casa. “Além disso, as nossas ferramentas direcionadas ao combate do coronavírus possibilitam o monitoramento remoto da evolução do quadro clínico do paciente positivado para COVID-19 e, também, realiza o mapeamento dos grupos de risco por criticidade e geolocalização, possibilitando um entendimento amplo da pandemia”, completa Robson dos Reis Almeida.

NOSSOS PARCEIROS

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade e Termo de Uso. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de uso e a Política de Privacidade da LaborNews.